Blog da Mulher

Acessórios para cabelos curtos

Publicado em 5 de agosto de 2011 por Lessandra Lara em Cabelos

Se tem uma coisa que dá para mudar a qualquer momento é o cabelo. E nem precisa gastar muito. Mas algumas mulheres tem medo de passar a tesoura nas madeixas, pois acham que o corte não vai combinar com o formato do rosto, que podem ficar menos feminina… é tudo balela! Até rolou um post de inspiração por aqui, com celebridades que não tiveram medo de cortar o cabelo e ficaram super elegantes, charmosas, e nem um pouco desprovidas de sensualidade.

Oh yeah, girls with short hair!

No cabelo curto, geralmente, o corte fica mais visível do que nos fios longos. Com as pontas repicadas, em degradê, com franja, sem franja, cabelo curtíssimo ou no ombro, o corte deixa os fios mais leves. Apesar do processo: lavar, hidratar, escovar, pintar, ser o mesmo, ele ainda é muito mais prático.

E se você acha que não dá para fazer tantas mudanças no dia a dia como dá para fazer com o cabelo comprido, engana-se! Se o seu cabelo for curtíssimo, estilo a lindíssima Twiggy, abuse de grampos, tiaras, faixas, presilhas e pomada para fazer várias modelagens– essa pode ser a sua melhor amiga.

Já se o corte é pouco mais comprido dá para fazer rabo de cabelo, usar muitos acessórios de cabelo e brincar com a chapinha e o babyliss,

Confira algumas ideias de acessórios para você usar no dia a dia:

Básico e necessário

Os grampos é o item de primeiros socorros de qualquer mulher. Está passando por um bad hair day, choveu, amassou… grampos, por favor!

Com os fios curtos não é diferente. Mas ele pode deixar o seu look ainda mais fofo, prendendo uma mecha deum lado só da cabeça, ou uma de cada lado e ainda dá para prender a franja.

Também serve para fazer aqueles “emaranhados” chiques, do tipo “apenas prendi e estou linda”, como na imagem acima, à direita. E dá para fazer até um coque com os grampinhos. Sim, é possível fazer coques em cabelos curtos! Mas você vai precisar de pelo menos 2, 3 grampos para fazê-lo.

Detalhes

As presilhas são ótimas. De lacinho, flor, paetê, de plástico, colorida, há vários tipos de presilhas para dar uma mudada no cabelo curto.

Dá uma olhadinha na sua caixinha de acessórios e deixe o item sempre em mãos ou, até mesmo, coloque um na bolsa, para você mudar o look mesmo quando acordar atrasada ou quando surge aquele happy hour de última hora.

Tiaras

As tiaras voltaram com tudo! Por um looongo tempo o item tinha sumido do mercado, só víamos tiara infantil. Mas, agora, toda lojinha de acessórios tem uma variedade linda e barata de arquinhos. Com uma compra de R$ 20 você faz um estoque de 5, 6 tiaras e muda a produção do jeito que você desejar.

Dá para criar look mais fofinhos como o da foto – os lacinhos estão dominando o mundo – com as tiaras lisas, fininhas e de acrílico você compõe um look mais sóbrio. Aí tem aquelas que são para chamar a atenção e arrasar, como as decoradas com paetê, tachinhas, de estampa de animal print…

Fica tudo muito lindo!

Volume

Que criar um look mais sexy sem precisar usar roupas mais atraentes? Cabelo com volume é o que há! Em editoriais de moda, filmes, séries, novelas, toda mulher elegante e sexy que aparece em cena – além da maquiagem e de um salto – tem um penteado com um volume ma-ra-vi-lho-so.

As adeptas ao cabelo curto, nem precisa ficar horas no salão para fazer um cabelão volumoso. É só dá aquela secadinha básica, passar uma pomada de cabelo, modelar com a mão e, pronto! Está linda e poderosa!

Cachinhos curtos

Cansou do cabelo liso? O babyliss ou o bob mesmo, com um pouquinho de fixador, muda tudo!

Tranças

A temporada das tranças está aí e a cada dia surge um tutorial na web para fazer um novo modelo de trança. E as mulheres de cabelo curto não ficam de fora, não. É claro que tem alguns tipos que não dá para fazer, devido ao comprimento, mas é só adequar. Um bom exemplo é este:

Fotos: Pinterest

Não existe monotonia com cabelo curto. Além dos penteados, das modelagens – que a amiga pomada proporciona – ainda, tem os acessórios para dar graça aos fios curtos.

Gostou das dicas? Qual o acessório que você mais usa para mudar o visual dos cabelos?

Conta pra gente! ; )

 

Be Sociable, Share!

6 comentáriosEnviar para um(a) amigo(a)

  • Enviado por GISELE
    5 de agosto de 2011 às 16:31

    amei,eu cortei meu cabelo tem uma semana e ele esta igual da primeira modelo,ja estou na procura dos acessórios,adorei o post
    bjo :*


  • Enviado por Rossana Braga
    5 de agosto de 2011 às 16:31

    Que lindooo! Meu cabelo atualmente também está curtinho e eu já estava ficando sem ideias, esse com as trancinhas de lado, amei muito! =***


  • Enviado por lilian graciela de oliveira brito
    5 de agosto de 2011 às 16:31

    Esses acessórios são fofos, agora minha preferência é o cabelo mais comprido. Beijos e obrigada pelas dicas.


  • Enviado por Bruna de Oliveira Santos
    6 de agosto de 2011 às 16:31

    Achei lindo nas fotos e acho bonito as mulheres de cabelos curtos, mas que relamente combinem com o formato do rosto. Como no meu caso não ficaria legal mesmo cabelo curtinho, então eu continuo com o comprido!

    http://fashionteenagedream.blogspot.com/


  • Enviado por Lilian
    30 de janeiro de 2012 às 16:31

    valeu, ajudou muito minha mãe tem cabelo curto e um desses penteados pode servir nela


  • Enviado por maria i.
    3 de fevereiro de 2012 às 16:31

    tenho 46 anos amo cabelos curtinhos uso ha anos e isso me deixa 10 anos mais jovem


Deixe seu comentário

 


(*)campos obrigatórios.






Posts Mais Populares

Tópicos recentes

dezembro 2014
S T Q Q S S D
« out    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

© Todos os direitos reservados Desenvolvido por: